quarta-feira, outubro 01, 2008

Campanha contra a poluiçao sonora das eleições

Gente, com essa coisa de eleiçoes, não aguento mais os jingles dos candidatos. É poluiçao sonora a cada esquina. E assim vc é obrigado a ouvi-los, e sem querer é obrigado a aprende-los. Aquela musica irritante fica nos seus ouvidos, até que vc se ve aprendendo... É tortura auto inflingida tb! kkk
As musicas daqui sao:
De um candidato querendo pegar carona na boa avaliaçao do presidente:
É lula la, e santana ca...É santana ca e lula la...
O outro, que quando foi prefeito deu seu nome a quase tudo...
É 11, 11,11,11,11..
E o outro, que ja fez estrago administrando meu hospital escola, agora quer repetir a dose na prefeitura:
deixa o homem trabalhar, salviano vai ganhar de novo... ...N troque o certo pelo duvidoso...
E esse jingles não saem da cabeça, afff!

Ainda bem que as eleições ja sao nesse fds...
Eu vou para o interior dos meus pais votar... Na verdade votar é so uma desculpa para ir para casa, em se tratando dos cearenses.. As vezes estao em qualquer lugar do Brasil e voltam p votar.. Não creio que seja completamente para o cumprimento do seu dever civil, há dois motivos principais. Um é porque ainda ha votos de cabresto, e as pessoas prometem votos de pessoas que não estao na cidade, mas que ainda tem seu titulo la - parentes que foram para fora do estado - e voltarão para dar aquele voto, ja que o candidato x cumpriu a promessa de terminar a casa daquele nobre eleitor. E o outro motivo é mesmo voltar para casa. Os nordestinos tem isso incrustado no seu ser, podem estar vivendo na maior mordomia e sossego onde for, mas não esquecem seu interiorzinho, seu sitiozinho la no distrito daquele municipio... Não estou falando de uma forma ruim ou pejorativa não, acho isso bonito, esse apego as origens, é mto importante e bom saber de onde viemos, nos ajuda a dar rumo a nossa vida... Entao os nordestinos sempre voltam. E a eleiçao vira um prazer disfarçado de obrigaçao, para se apegar a casa, sabe? "N vou transferir porque voto la (no lugar x) e é p la q eu tenho q ir..."
chega a ser engraçado... Uma colegaa minha tava contando q estufou na argentina... La todas as pessoas do nordeste voltavam ao brasil p votar... Mesmo quem morava la no lado, no RS, n ia, mas as nordestinas batiam ponto nas eleiçoes... P vcs verem como n e mentira minha.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Unknown disse...

Amiga!!!!!!!
Que saudades...
Adorei o que você escreveu sobre as eleições é tudo verdade.
Eu como sou nordestina... Vou votar aonde? Adivinha? kkkkk em Acopis...
Mas no meu caso é para fazer meu pai FELIZ, ai vale à pena.
Mas para falar a verdade todo mundo sempre da desculpa para ir votar em algum lugar... a minha também é desculpa.
Bjs Te amo e saudades!!!!!!!